JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rendenção - Ce: Quadrilha presa quando violava caixas de banco



                                                  Fernando Barbosa



Nas investigações, a Polícia acabou apreendendo todas as ferramentas que o bando utiliza para arrombar os caixas bancários em todo o País. (Foto: Viviane Pinheiro)

Quatro homens foram presos, na madrugada de ontem, acusados de envolvimento na tentativa de furto ao caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil (BB) em Redenção-CE. A prisão dos bandidos foi possível graças a uma denúncia da população dando conta de uma movimentação estranha na frente da agência bancária.

O cerco policial foi coordenado pelo capitão Edvaldo Ferreira, comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4ºBPM. No local, foram presos os catarinenses Cristian Rafael Rosa, 24, e Thiago Janing, 19, ambos de Joinvile. Também foi preso o mineiro, natural de Uberlândia, Antônio Carlos Marcelino, 32, que, no momento da abordagem policial, disse que se chamava Péricles Marques de Souza.

Os policiais militares desconfiaram que o trio contava com o apoio de um comparsa. O cerco continuou e Francisco Thiago Silva, 26, natural de Redenção, terminou também preso.

Logo que os quatro homens foram presos, o capitão Edvaldo Ferreira manteve contato com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e recebeu determinação para trazer os quatro suspeitos para a Capital cearense, e encaminhá-los à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

No interior do banco, os policiais militares encontraram diversos equipamentos utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive dois cilindros de gás e dois maçaricos.

O titular da DRF, Romério Almeida, acrescentou que os bandidos tinham escondido outras ferramentas em um apartamento localizado na Avenida Dioguinho, 1620, na Praia do Futuro. “Esse material, certamente, é adquirido através da internet, pois estamos monitorando as vendas desses equipamentos”, ressaltou o delegado. Doze maçaricos foram apreendidos pela Polícia em poder de bandidos especialistas em ataques a bancos.


Ataques
Segundo Romério, o grupo preso é responsável pelas ações criminosas contra agências do BB em Acaraú, Almofala, Uruburetama e Umirim, além de duas tentativas nesta Capital.

O capitão Edvaldo Ferreira lembrou que, anteriormente, o bando tentou arrombar, duas vezes, os caixas eletrônicos em Redenção. “Essa foi a terceira vez. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, salientou que neste ano, 91 pessoas envolvidas em ações contra bancos no Ceará.




Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...