JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Saiba como conhecer melhor seu candidato utilizando a Internet

 
O Sistema Maior preparou o passo a passo para você conhecer o seu candidato na internet. Sites oficiais do governo disponibilizam para a sua visualização dados sobre o processo eleitoral, como o histórico dos postulantes a cargos públicos, andamento de processos e também permitem avaliar gestões e propostas, tudo isso ao alcance do internauta com apenas alguns cliques.

Entre os sites que mais possuem informações sobre os candidatos está o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na página
Divulga Cand 2012, do TSE, existem as informações dos 15.521 candidatos a prefeito e 449.488 candidatos a vereador que tiveram o registro homologado em todo país, informações essas como: descrição de bens, certidões criminais e pendências judiciais. Através desta página também você pode acompanhar as propostas de governo dos seus candidatos.

Além do site do TSE, outros sítios na internet podem mostrar mais sobre seus candidatos e esclarecer eventuais dúvidas sobre o pleito municipal de 2012.


Acompanhe alguns exemplos desses sites:


O TSE através da Lei de Acesso à Informação, divulga pela primeira vez antes das eleições os dados sobre quem são os doadores dos candidatos. Acompanhe as doações do seu candidato:
Prestação de Contas.

No portal do Tribunal de Contas da União (TCU) é possível saber se seu candidato possui contas irregulares nos últimos oito anos, sendo possível acessar a lista completa por estado ou procurar pelo nome completo do candidato:
TCU.

Já o Portal da Transparência disponibiliza informações sobre contas do governo federal e os pagamentos feitos a todos os servidores e empresas contratadas:
Portal da Transparência.

O Ficha Limpa  reúne dados sobre a ficha dos candidatos. É possível receber informações pelo Twitter:
Ficha Limpa.


SMC - Com informações do G1 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...