JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Boa Viagem - Ce: Municípios com mais de 50% dos votos nulos terão nova eleição

http://www.sobralportaldenoticias.com/v1/wp-content/uploads/2012/10/download-61.jpg


A afirmação é do procurador regional eleitoral, Márcio Torres, que fala sobre os candidatos com ficha suja

Os municípios com situações de candidaturas pendentes ‘sub judice' ficarão com este dilema por mais um tempo. No caso de se manter a nulidade dos votos válidos, que seja superior a 50%, deverá haver uma nova eleição no município. A revelação foi feita pelo procurador regional eleitoral Márcio Torres.

Dos 184 municípios do Ceará, 22 estão com candidatos indeferidos, mas com recursos a serem julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, tiveram a candidatura indeferida pelos Tribunais Regionais Eleitorais, recorreram ao TSE,  ganharam tempo com a manutenção dos nomes e fotos nas urnas eletrônicas e acabaram somando a maioria dos votos, só terão os dados oficiais das eleições revelados após o julgamento dos seus recursos.O julgamento desses processos já está na pauta do TSE.

As brechas na legislação que permitem aos candidatos impugnados manterem as suas postulações até o julgamento da instância superior, no caso o TSE, levaram milhões de eleitores a votar sem a certeza de que os escolhidos assumiriam ou não os mandatos. O quadro é de indefinição em muitas cidades brasileiras e a o futuro administrativo desses municípios só será conhecido após o TSE julgar todas as ações interpostas pelos candidatos considerados ficha suja.

O procurador regional eleitoral, Márcio Torres, ao conceder entrevista coletiva na noite deste domingo, foi claro ao afirmar que, no caso das cidades em que os votos nulos superior o percentual de 50% dos votos do eleitorado, uma nova eleição será realizada. Acompanhece trechos da entrevista veiculada nesta segunda-feira pelo Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 - Grande Fortaleza), sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira.



cearaagora.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...