JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Governo deve prorrogar redução do IPI para carros até fim do ano


 
O governo deve prorrogar até o fim de dezembro a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de automóveis, para estimular as vendas no fim do ano e ajudar a reduzir os estoques do setor, informou uma fonte da equipe econômica à Reuters.
 
"A área técnica trabalha com a possibilidade da prorrogação", disse. "A decisão final será tomada em nível mais alto nos próximos dias", acrescentou a fonte referindo-se à decisão a ser tomada até a quarta-feira da próxima semana pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
 
Mesmo apresentando melhora na produção-- a produção industrial subiu 1,5 por cento em agosto frente a julho, segundo o IBGE --, alguns segmentos industriais, incluindo o setor automotivo, ainda estão com estoques excessivos.
 
"A redução do IPI é uma medida pontual que tem funcionado bem para o setor automotivo", comentou a fonte.
 
A avaliação da área técnica do governo é que o estímulo ao setor automotivo beneficia um segmento amplo do setor industrial, considerando que a fabricação de veículos automotores como um todo responde por quase 20 por cento do setor industrial.
 
 
 
Amigão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...