JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luizianne, Pessoa e Heitor poderão representar oposição

 

 
 
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, tem o desafio de reunificar o PT, que tem divisões entre governistas e neo-oposicionistas ao Governo Cid.
 
A derrota da prefeita Luizianne Lins (PT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza a coloca, em princípio, como principal força de oposição ao Governo Cid Gomes. Luizianne e Cid saem das urnas com conflitos políticos e relações pessoais abaladas.

A troca de farpas não os impedem de estarem juntos no palanque em 2014, mas os resquícios da briga têm feridas a serem curadas e, talvez, os deixem por um longo período em lados antagônicos.

Outro ponto de desconforto no novo cenário do PT é a presença de militantes do Partido dos Trabalhadores no Governo do Estado. Hoje, o PT ocupa três secretarias – Cidades (Camilo Santana) e Desenvolvimento Agrário (Nelson Martins), além de muitos outros cargos em segundo e terceiro escalões.

Com Luizianne Lins estiveram no mesmo palanque em Fortaleza, o ex-governador Lúcio Alcântara e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR) – dois adversários dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O primeiro desafio de Luizianne Lins é reunificar o PT e, em articulações com a cúpula nacional do Partido, definir os rumos da sigla no Ceará.

A oposição poderá ter ainda o ex-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer, que saiu das urnas com 20,97% dos votos. Heitor faz oposição hoje ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa, mas enfrenta um PDT dividido e governista com cargos na administração estadual.



Cearaagora - Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...