JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Manaus: Padre passa mal e morre durante celebração de missa


 
 
 
O padre e pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, morreu após passar mal quando celebrava missa para fiéis da comunidade na manhã deste domingo (21).

O sacerdote Cláudio Walmir Rossini tinha 48 anos e chegou a ser socorrido, mas faleceu antes de chegar ao Hospital 28 de Agosto. De acordo com a ministra da eucaristia, Kátia Bulcão, por volta das 9h, o padre Cláudio Rossini passou mal e caiu no momento da homilia.

 Na ocasião, centenas de fiéis participavam da missa e da celebração de renovação de batismo. "No momento, havia médicos na igreja que estavam na missa e logo o socorreu. Em seguida, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou e levou o padre para o 28 de Agosto", contou Kátia Bulcão. Ruth Frazão, integrante da pastoral da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, revelou que a igreja estava lotada, sendo que logo após o padre começar demonstrar problemas de saúde as crianças foram retiradas do local. Um outro sacerdote da Paróquia deu continuidade à missa. "Antes da missa, padre Cláudio aparentava estar bem de saúde.

 Não tínhamos conhecimento de que ele sofria problemas de saúde. Além disso, recentemente ele fez uma bateria de exames que não apontou nada", disse a representante. Segundo a assessoria da Arquidiocese de Manaus, a arquidiocese aguarda a decisão do Bispo para se pronunciar sobre o assunto e ainda não tem informações sobre o velório. “O médico Edmilson Guerra, que esteve no 28 de Agosto, disse que foi um infarto fulminante”, informou a Arquidiocese. 

Padre Cláudio Rossini é natural do Rio Grande do Sul e estava há sete anos em Manaus. Depois de congregado durante seis anos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Praça 14 em Manaus, o sacerdote assumiu neste ano a função de pároco Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos também na capital. O sacerdote pertencia à congregação dos padres Palotinos.

 Emocionada com a morte do antigo orientador religioso, Andréa Castro, relembrou os momentos que trabalhou ao lado do padre Cláudio durante permanência na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. “Vai deixar muita saudade e ensinamentos de ser fiel ao trabalho do senhor Jesus Cristo. Ele era símbolo de dedicação na ação de repassar a palavra do senhor”, destacou Andréa Castro.


 
 
Ipunoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...