JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rio De Janeiro: Com máscaras de Barbosa e cartazes, manifestantes apoiam julgamento do mensalão


 
 
Cerca de 150 pessoas participaram de uma manifestação comemorativa ao julgamento do mensalão e em homenagem ao STF (Supremo Tribunal Federal) na manhã de domingo, no calçadão da orla da zona sul carioca.
 
Sob o sol forte, eles caminharam com faixas e gritavam frases de protesto. Um carro de som ajudava a chamar atenção para o ato. Eles iniciaram o protesto no Leblon, por volta das 10h30, e seguiram em direção ao posto 9, em Ipanema.
 
A maioria dos manifestantes pertence ao Movimento 31 de Julho. "Essa manifestação não é só uma homenagem ao ministro Joaquim Barbosa [relator do processo do mensalão], mas também ao STF. Eles estão fazendo um trabalho sério de combate à corrupção e aos crimes de poder. Joaquim Barbosa virou uma espécie de símbolo do movimento", destaca o jornalista Altamir Tojal, um dos coordenadores do protesto.
 
Faixas com frases como "O Brasil mudou, a pizzaria fechou" davam o tom bem humorado para o ato. Os manifestantes também exibiam máscaras de Barbosa, vendidas a R$10. De acordo com os coordenadores, o dinheiro será usado para pagar os custos do ato, como faixas e carro de som.
 
"Queremos agradecer ao STF que colocou em julgamento o maior escândalo político que o Brasil já teve. Quando se trata de políticos e poderosos é uma raridade", disse o fundador do Movimento 31 de Julho, o engenheiro Marcelo Medeiros.
 
No final do protesto, por volta de meio dia, uma mulher que se identificou como Salete Cesconeto entrou no meio dos manifestantes, criticando o ato. A mulher defendia que "todos devem ser punidos, e não apenas alguns".
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...