JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Segundo colocado não será diplomado, afirma Márcio Torres

http://www.abn.com.br/fotosabn/tse-letreiros-nova1.jpg


O procurador regional eleitoral disse, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que o segundo colocado não pode ser diplomado porque há pendência de julgamento.
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem entre 20 e 40 dias para realizar novas eleições nos municípios que tiveram candidatos a prefeito indeferdios como os mais votados do pleito de 7 de outubro. O prazo, embora não seja fixado em lei, começa a contar, segundo o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, a partir do último domingo.

Dos 184 municípios do Ceará, 15 estão sem definição de prefeitos porque os candidatos mais votados estão com candidaturas indeferidas e dependem de julgamento do TSE. Nesses municípios, se o TSE os mantiver indeferidos, haverá uma nova eleição porque a maioria dos votos se torna nula.

Em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3- Grande Fortaleza), na manhã desta terça-feira (9), Márcio Torres afirmou que, caso o Tribunal Superior Eleitoral não julgue todos os processos de indeferimento até o dia 15 de dezembro, não haverá diplomação para o segundo colocado.

Com esse cenário, o presidente da Câmara Municipal eleito no dia primeiro de janeiro de 2013 assumirá interinamente o cargo de prefeito até a realização de uma nova eleição. Abaixo, você acompanha os municípios do Ceará que poderão ter uma nova eleição e, também, a entrevista do procurador eleitoral Márcio Torres.



Lista
Os candidatos que estão em negrito, totalizando 15 casos, podem ser eleitos, caso seus recursos sejam deferido. No caso de Cedro (2 candidatos na mesma situação), ganha quem conquistar o maior número de votação.

Os que não estão em negrito são os casos de candidatos, que mesmo deferidos, não ganham a eleição, porque obtiveram menor votação que os seus adversários, 26 candidatos estão nesta situação.



Confira a lista completa divulgada pelo TRE aqui.




Luzenor de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...