JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Banco do Nordeste lança edital para construção de 30 mil cisternas no semiárido


Cisterna do sítio Lagoa de Dentro em Acopiara ainda não foi concluída

O Banco do Nordeste, por meio de Contrato de Prestação de Serviços celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), lançará, nesta terça-feira, edital de seleção pública de entidades privadas sem fins lucrativos interessadas na construção de 28.483 cisternas de placas de 16 mil litros para armazenamento de água e de 1.650 tecnologias sociais de acesso à água para a produção de alimentos (2ª água), voltadas à população de baixa renda, no âmbito do Programa Cisternas. A informação é da assessoria de comunicação da Instituição.

As ONG’s selecionadas através do edital serão responsáveis pela seleção, cadastramento, capacitação das famílias e pedreiros e construção das cisternas. O Banco do Nordeste, por sua vez, atuará como mandatário do MDS, ficando responsável pelo acompanhamento do Programa. 
 
No Ceará, serão beneficiados os municípios de Morada Nova, Banabuiú, Jaguaruana, Aracoiaba, Baturité, Aurora, Altaneira, Granjeiro, Aratuba, Pacajus e Palmácia, envolvendo um total de 10.555 cisternas de água para consumo humano e 600 para produção de alimentos.

O Programa Cisternas integra o Programa Água para Todos e o Programa Fome Zero, do Governo Federal, tendo por objetivo principal garantir o acesso à água potável para famílias de baixa renda de forma universalizada, haja vista a carência desse recurso hídrico no semiárido nordestino, fortalecendo a participação da sociedade civil nas ações políticas de desenvolvimento local e de segurança alimentar e nutricional.

 
Em tempo

E por falar em cisternas várias delas começaram a ser construídas em Acopiara e nunca foram concluídas. Quem paga a conta? É claro que alguém será responsabilizado por isso. O governo disponibilizou os recursos suficientes para que as cisternas fossem feitas.

 
Opinião

Na qualidade de vereador, a partir de primeiro de janeiro de 2013, vou cobrar explicações do prefeito Antonio Almeida Neto (PTB) sobre a construção de cisternas no município de Acopiara. Só ele pode explicar porque as cisternas não foram concluídas.  
 
 
 
lindomarrodrigues
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...