JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oposição pede a PGR que investigue envolvimento de Lula no mensalão

Segundo a oposição, Lula poderia estar por trás de toda a “engrenagem criminosa”
 
 
Os presidentes do PPS, deputado Roberto Freire (SP), do PSDB, Alberto Goldman (SP), e do DEM, senador José Agripino Maia (RN), ingressam, na próxima terça-feira (06), com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que seja aberta uma investigação para apurar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.
 
Segundo a representação, Lula poderia estar por trás de toda a “engrenagem criminosa” do mensalão.  Os partidos de oposição alegam que o ex-presidente tinha “íntima” relação com o então ministro José Dirceu e defendem o  raciocínio da teoria do domínio do fato, que foi utilizada no caso de Dirceu.
 
Lula foi o principal beneficiário do esquema do mensalão; teria sido seu mandante também? Esta é uma pergunta que todos os brasileiros se fazem e que precisa de resposta”, disse Freire ao explicar por que propõe a representação.  
 
Ele explicou que desde as revelações do publicitário Marcos Valério à Veja os oposicionistas queriam propor a representação, mas não queriam correr o risco de atrapalhar o julgamento. 
 
Nesta quarta-feira (01) também foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo que o operador do esquema prestou depoimento ao Ministério Público, no mês de setembro, citando Lula e o ex-ministro Antônio Palocci no esquema do mensalão. Revelou ainda que fez outras remessas de dinheiro ao exterior. Temendo ter o mesmo destino do prefeito petista Celso Daniel, assassinado em 2002, Valério pede para ser incluído no programa de proteção à testemunha.
 
 
 
PBoa - Nem Ki Lask
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...