JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ELEIÇÃO INFORMATIZADA: TSE COM ANATEL E EMPRESAS TELEFÔNICAS

 
 
 
Na manhã desta sexta-feira (28), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, recebeu em seu gabinete o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e representantes das empresas de telefonia de todo país para tratar de temas relacionados à votação e à apuração dos resultados da eleição do próximo dia 7 de outubro.

De acordo com a ministra Cármen Lúcia, a necessidade da reunião surgiu de uma preocupação com reclamações relatadas por todos os Tribunais Regionais Eleitorais em relação aos contratos firmados com as operadoras de telefonia devido a falhas nos serviços dos links de longas distância e transmissão de dados. O objetivo é prevenir qualquer ocorrência que possa atrasar a votação e a apuração das eleições.

“Numa eleição informatizada, eventuais falhas podem atrasar ou, de alguma forma, comprometer a celeridade do processo, tanto eleitoral quanto depois da apuração. Por isso eu convoquei tanto a Anatel quanto as operadoras que têm contratos com os TREs para que tomassem consciência e apresentassem um plano de trabalho, o que elas se comprometeram a fazer”, afirmou a ministra.

A precaução, conforme relatou a presidente do TSE, se baseia em falhas que ocorreram recentemente, além de problemas surgidos na ocasião dos registros de candidatura em julho deste ano. “Nossa tentativa é que se previna quanto às eleições, mas considerando os erros que já aconteceram até aqui e que não podem voltar a ocorrer sob pena de responsabilização tanto das operadoras quanto de seus dirigentes”, sustentou a ministra ao destacar que é preciso dar cumprimento aos contratos, uma vez que os responsáveis poderão responder “por tudo o que deixarem de cumprir, omitir e der causa a qualquer dano, tanto específico quanto genérico, para o processo eleitoral”.
 
 
 
 
TSE
 

ELEIÇÕES 2012: MAIS DE 11 MIL POLICIAIS MILITARES PARTICIPAM DA OPERAÇÃO



                                       Foto: Kiko Silva



Cerca de 13.412 profissionais da Segurança Pública devem atuar na Operação Eleições 2012 , segundo o secretario da Segurança Pública do Estado do Ceará, coronel Francisco Bezerra. O número foi divulgado durante a solenidade que enviou 860 policiais ao Interior, que ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (28).

O Secretario ainda divulgou os números do efetivo que vai trabalhar na operação no Interior e na Capital durante as eleições.


A tropa da Polícia Militar do Ceará deve atuar com 6.013 policiais em Fortaleza e 5.461 no Interior. O número reúne mais de 11 mil militares que atuarão somente na operação. Nas eleições do ano de 2008, o número de policiais na operação foi de 7.900. 

Já o Corpo de Bombeiros deve atuar com 688 bombeiros militares. A operação também conta com quatro helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), sendo um na Capital e três no Interior. O comandante geral da PM, Coronel Werisleik Matias, ressaltou a participação dos policiais do Ronda do Quarteirão na ação. 

O delegado geral da Polícia Civil, Luis Carlos Dantas, anunciou que 1.106 policiais da Civil devem atuar na operação. As delegacias municipais e regionais vão funcionar normalmente, e nas regiões onde tem mais casos específicos de descumprimento das leis da Justiça eleitoral o número será maior. 

Cerca de 35 municípios já contam com o apoio da Polícia em relação aos crimes eleitorais. As regiões com casos de candidatos a prefeito que se dizem ameaçados, suspeitas de crimes eleitorais e também que tiveram indicação dos de juízes eleitorais terão reforço. O objetivo da operação é que as leis do pleito eleitoral sejam cumpridas.

Segundo o secretario de Segurança, as áreas não deverão sofrer nenhum tipo de baixa em relação ao policiamento ostensivo, pois as tropas que vão trabalhar no Interior são de policiais que trabalhavam na área administrativa. O coronel Werisleike ressaltou que todos os policiais, mesmo os que trabalham na administração, possuem treinamento suficiente para participar de uma operação.


Armas
Após a solenidade, alguns policiais que estavam no local denunciaram à Redação Web do Diário do Nordeste Online que grande parte dos policiais iriam viajar sem armas.

Segundo informações do relações públicas da PM, tenente coronel Albano, os policiais só devem receber as armas quando chegarem as unidades policiais onde vão reforçar. O tenente disse que não vai divulgar o número de armas para cada policial pois não quer prejudicar o andamento da operação.





Fonte: DN 

Ipea: desigualdade nunca foi tão baixa no país

 

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, analisou hoje os dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNADs), divulgados na última sexta-feira, e disse que o Brasil tem hoje o menor nível de desigualdade desde que as estatísticas começaram a ser documentadas, em 1960.
 
 
Neri frisou que a desigualdade ainda é alta no país, mas a queda ocorreu entre a pesquisa de 2009 e a atual.
 
 
“A queda da desigualdade aconteceu durante dez anos consecutivos, sem interrupção, o que é algo inédito. De junho de 2011 a junho de 2012, a desigualdade está caindo tanto quanto estava caindo antes, ou seja, não está desacelerando. Nos últimos 12 meses terminados em junho de 2012 a desigualdade caiu 3,2%, que é uma média muito forte”, acrescentou o presidente do Ipea.
 
 
Ele afirmou que a meta do milênio é diminuir a pobreza à metade em 25 anos, mas o Brasil fez mais que isso, reduziu mais de 50% em dez anos.
 
 
Segundo os dados do PNADs, de 2003 a 2011, 23,4 milhões de pessoas saíram da pobreza – sendo que 3,7 milhões só entre 2009 e 2011. 
 
 
 
 
Jornal do Brasil
 

Iguatu - Ce: Polícia apreende armas, dinheiro e animais após perseguição


 
Três pessoas foram detidas e uma adolescente apreendida após uma perseguição policial nesta quinta-feira, 27, em Iguatu, a 384km de Fortaleza. Segundo o programa de policiamento Ronda do Quarteirão, a ação começou depois que os policiais do patrulhamento diário abordaram um veículo com placas de São Paulo que estava em atitude suspeita.

Ainda de acordo com o Ronda, foram encontrados R$ 12.110,00 no interior do veículo e os suspeitos abordados não souberam informar a origem da dinheiro. Em seguida, os policiais foram até a residência do dono veículo, no bairro João Paulo II, onde encontraram um revólver calibre 38, três pássaros da fauna brasileira, cinco celulares, um notebook e três câmeras digitais

Na casa do outro suspeito, de 20 anos, abordado na ação, foram apreendidos dois pássaros da fauna brasileira, três celulares, cinco baterias de celular e uma motocicleta. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia regional da Polícia Civil, em Iguatu. Eles prestaram depoimentos e foram liberados, em seguida.

 
 
O POVO
 

Icó - Ce: Prefeito é acusado de atirar contra adversários políticos

 http://4.bp.blogspot.com/-2cLZ5nAl4xY/T8emCgn8oVI/AAAAAAAAHzI/x7kcHIMKSgo/s1600/Marcos.jpg
 
 
O atentado foi registrado durante a realização de atividades eleitorais do candidato de oposição, Jaime Júnior, do DEM.
 
O prefeito do município de Icó e candidato à reeleição, Marcos Nunes, do PMDB, é suspeito de atirar contra adversários políticos, que realizavam possível compra de votos. 



Renata Magalhães

MENSALÃO: STF DEFINE QUE MAIORIA DOS PARLAMENTARES RECEBERAM DINHEIRO

 
 
Já há maioria de votos no Supremo Tribunal Federal (STF) para condenar seis dos sete parlamentares acusados de corrupção passiva na Ação Penal 470, processo conhecido como do mensalão. Vários placares já são maioria depois das considerações do ministro Gilmar Mendes no capítulo que trata de compra de apoio político entre 2003 e 2004.
 
O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP, antigo PL) e o ex-presidente do PP Pedro Corrêa foram condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E os ex-deputados Roberto Jefferson (PTB), Romeu Queiroz (PTB), José Borba (PMDB) e Bispo Rodrigues (PL, atual PR), estão condenados por corrupção passiva.
 
Apontados como corréus no processo, o ex-assessor do PP João Cláudio Genu foi condenado por corrupção passiva pela maioria dos ministros. O ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas está condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e o sócio da Bônus Banval Enivaldo Quadrado, por lavagem de dinheiro.
 
O único parlamentar com a situação indefinida é Pedro Henry (PP-MT), que tem placar de 5 votos a 2 nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 
Mesmo com a maioria formada, os ministros podem mudar o voto até o final do julgamento.
 
 
 
 
Deprima
 

Rendenção - Ce: Quadrilha presa quando violava caixas de banco



                                                  Fernando Barbosa



Nas investigações, a Polícia acabou apreendendo todas as ferramentas que o bando utiliza para arrombar os caixas bancários em todo o País. (Foto: Viviane Pinheiro)

Quatro homens foram presos, na madrugada de ontem, acusados de envolvimento na tentativa de furto ao caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil (BB) em Redenção-CE. A prisão dos bandidos foi possível graças a uma denúncia da população dando conta de uma movimentação estranha na frente da agência bancária.

O cerco policial foi coordenado pelo capitão Edvaldo Ferreira, comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4ºBPM. No local, foram presos os catarinenses Cristian Rafael Rosa, 24, e Thiago Janing, 19, ambos de Joinvile. Também foi preso o mineiro, natural de Uberlândia, Antônio Carlos Marcelino, 32, que, no momento da abordagem policial, disse que se chamava Péricles Marques de Souza.

Os policiais militares desconfiaram que o trio contava com o apoio de um comparsa. O cerco continuou e Francisco Thiago Silva, 26, natural de Redenção, terminou também preso.

Logo que os quatro homens foram presos, o capitão Edvaldo Ferreira manteve contato com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e recebeu determinação para trazer os quatro suspeitos para a Capital cearense, e encaminhá-los à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

No interior do banco, os policiais militares encontraram diversos equipamentos utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive dois cilindros de gás e dois maçaricos.

O titular da DRF, Romério Almeida, acrescentou que os bandidos tinham escondido outras ferramentas em um apartamento localizado na Avenida Dioguinho, 1620, na Praia do Futuro. “Esse material, certamente, é adquirido através da internet, pois estamos monitorando as vendas desses equipamentos”, ressaltou o delegado. Doze maçaricos foram apreendidos pela Polícia em poder de bandidos especialistas em ataques a bancos.


Ataques
Segundo Romério, o grupo preso é responsável pelas ações criminosas contra agências do BB em Acaraú, Almofala, Uruburetama e Umirim, além de duas tentativas nesta Capital.

O capitão Edvaldo Ferreira lembrou que, anteriormente, o bando tentou arrombar, duas vezes, os caixas eletrônicos em Redenção. “Essa foi a terceira vez. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, salientou que neste ano, 91 pessoas envolvidas em ações contra bancos no Ceará.




Diário do Nordeste

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PIAUÍ CEARÁ: CARGA VALIOSA É TOMADA DE ASSALTO

http://www.carolinadonorte.com.br/imagens/caminhao-bau.jpg


Foi registrado na 14ª delegacia de Tauá, na manhã dessa quinta-feira 27, um boletim de ocorrência por roubo de carga. O motorista Roberto Carlos de Sousa Moreira Baia 49 anos, residente em Belém Estado do Pará, contou que viajava na BR-316, quando passava no municipio de Inhuma-Piaui, foi abordado por dois elementos armados.

Um dos elementos assumiu a direção do caminhão baú, volvo de placas:MAF-6120, carregado de produtos eletrônicos da marca Toshiba. 

A viagem seguiu e quando o caminhão passou da cidade de Picos,em direção ao Ceará, Roberto Carlos foi transferido para um veiculo de pequeno porte, sendo colocado no porta malas.

Segundo ele, foi deixado por volta das 3 hs da madrugada em um matagal, próximo a cidade de Tauá. Depois de andar por cerca de uma hora, conseguiu chegar a BR-020, onde conseguiu carona até a cidade, indo direto para a delegacia registrar o boletim de ocorrência.A carga estaria avaliada entre R$ 800 mil a 1 milhão de reais.



Edytaua - Nem Ki Lask

Escândalo dos Banheiros: Promotores cobram devolução de R$ 2 milhões desviados

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/files/2011/10/banheirooss.jpg




 
Entre os envolvidos, conselheiro Teodorico Menezes, o filho, deputado estadual Teo, familiares e três ex-secretários estaduais de Cidades.
 
Promotores de Justiça dos Municípios de Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Pindoretama entraram com ações civis públicas cobrando a devolução de quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) desviados dos cofres público no escândalo dos banheiros.

O desvio do dinheiro foi comprovado por meio de investigações administrativas e do Ministério Público Estadual. Os recursos eram oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (FECOP), do Governo do Estado, e eram administrados pela Secretaria de Cidades.

Três secretários da pasta – Camilo Santana, Joaquim Cartaxo e Jurandir Santiago, foram investigados no caso que conhecido como escândalo dos banheiros. Os três são citados nas ações civis públicas. O dinheiro, de acordo com investigações, era repassado a entidades comunitárias e acabou caindo na conta de dirigentes dessas entidades e usado, também, na campanha eleitoral de 2010.

O deputado estadual Teo Menezes, eleito pelo PSDB, de acordo com investigações, foi um dos beneficiados dos recursos. As verbas para construção de banheiros parou na campanha de reeleição do parlamentar. O pai de Teo, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também, foi investigado, beneficiado com o esquema e obrigado a pedir licença do cargo de conselheiro.

Veja outros detalhes, com a lista de nomes envolvidos no escândalo, com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual e na edição desta sexta-feira do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 - Grande Fortaleza), que começa às 7:30 horas, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação especial do jornalista Beto Almeida.



cearaagora
 

DEVEDOR PODERÁ TER SALÁRIO PENHORADO


 
 
A Justiça poderá autorizar a penhora de parte do salário de devedores ou ainda determinar que os inadimplentes fiquem com o nome sujo até pagar o que foi determinado pela sentença. Essas medidas foram incluídas no projeto de novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10), pelo relator, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). 
 
As duas mudanças buscam forçar o cumprimento das decisões e, assim, dar mais eficiência à Justiça. O relatório foi apresentado no último dia 19 e começará a ser discutido pela comissão especial que analisa o novo CPC no dia 10 de outubro. De acordo com a Agência Câmara, o texto de Sérgio Carneiro permite o desconto de até 30% do rendimento mensal que exceder seis salários mínimos, calculados após os descontos obrigatórios (Imposto de Renda, contribuição previdenciária e pensão). 
 
Pelas regras atuais, o salário é considerado verba de natureza alimentar e, por isso, não pode ser penhorado, a não ser nos casos de pensão.
 
 
 
Nem Ki Lask
 

PENTE FINO DA SEMACE FECHA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM MAIS UMA CIDADE

 
 
 
A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE) está realizando um verdadeiro pente fino em Postos de Combustíveis, na Região Norte do Ceará. Em menos de uma semana a SEMACE fechou todos os Postos de Santana do Acaraú e Coreaú(foto). 
 
Todos os estabelecimentos se encontravam com problemas de licenciamento fornecido pela Secretaria do meio Ambiente do Ceará. 
 
Os coreauenses estão recorrendo aos municípios de Moraújo e Alcântaras para abastecerem seus veículos.
 
 
deprima
 

Madalena - Ce: MP-CE quer a cassação do prefeito Antonio Wilson de Pinho e seu Filho Secretário Municipal de Governo

http://2.bp.blogspot.com/-IkXpi6bw_us/T_QwX6a5vKI/AAAAAAAABFE/feqgnfgEs8Y/s400/W.jpg


“O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Madalena, Gustavo Pereira Jansen de Mello, propôs, nesta quinta-feira, uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa com pedido de liminar contra o prefeito de Madalena, Antonio Wilson de Pinho e seu filho Antonio Wilson de Aquino Pinho (Secretário Municipal de Governo) requerendo a perda dos cargos públicos exercidos, a suspensão dos direitos políticos, o pagamento de multa civil, além do ressarcimento aos cofres públicos municipais do valor de R$ 188.857,40 ainda sujeitos a atualização monetária.

Para garantir o pagamento dos danos, foi requerida liminar de indisponibilidade dos bens dos demandados. Um procedimento administrativo instaurado na Promotoria de Justiça de Madalena, em razão de denúncias da população, constatou que Antonio Wilson de Aquino Pinho, filho do Prefeito, acumulou ilegalmente, durante quase quatro anos (até o último mês de agosto), os cargos comissionados de assessor técnico da Assembleia Legislativa do Ceará e de secretário municipal de Governo.

O representante do Ministério Público apurou que, mesmo já exercendo a função comissionada na Assembleia Legislativa desde 2007 em Fortaleza, Antonio Wilson de Aquino Pinho foi nomeado pelo pai, o prefeito Antonio Wilson de Pinho, para o cargo de secretário municipal, situação expressamente vedada pela Constituição Federal.

A nomeação gerou a acumulação ilegal de funções públicas, enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário na ordem de R$ 188.857,40, correspondente aos valores recebidos indevidamente pelo filho do prefeito ao longo dos anos. 

O promotor de Justiça chamou atenção à questão da impossibilidade física do exercício concomitante das duas funções públicas, na medida em que as duas cidades distam quase 200 km, circunstância que impediria o cumprimento dos expedientes de trabalho nos dois locais de lotação. Isto configura manifesta violação aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa.”



Site do MP-CE

REGISTRO DE CANDIDATURAS: ONTEM HOUVE MAIS JULGAMENTOS NO TRE-CE

http://3.bp.blogspot.com/-laMU9FyKuOU/UFmX5MEuWlI/AAAAAAAAmAA/0hwD_yl2Po0/s1600/Pleno+do+TRE-CE.jpg


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará apreciou, na sessão desta quarta-feira, 25 recursos de partidos, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que questionavam decisões da própria Corte, os chamados embargos declaratórios. 
 
De todos esses processos, cujo objetivo é esclarecer obscuridades, omissões ou contradições existentes no acórdão, os juízes do Tribunal reformaram apenas a decisão que havia indeferido a candidatura de Francisco Celso Crisóstomo Secúndio (PT) à Prefeitura de Canindé. Nos demais casos, ficaram mantidas as decisões da Corte.
 
 
Canindé
Em julgamento anterior, o Tribunal indeferiu a candidatura de Celso Crisóstomo por ele não ter apresentado, ao Tribunal de Contas dos Municípios, documentação imprescindível para a análise de suas contas de gestão junto à Secretaria de Educação de Canindé.
 
Na decisão desta quarta-feira, os membros do TRE-CE, entenderam, por unanimidade, que a não apresentação dos documentos se deu por culpa da Prefeitura de Canindé, que não os teria fornecido ao candidato em tempo hábil. O julgamento das contas de Celso Crisóstomo ainda está pendente no TCM.
 
 
Indeferidos
Dentre as candidaturas majoritárias, permaneceram indeferidas as candidaturas de: Antônio Sales Magalhães (PR), de Banabuiú; João Batista Braga (PTB), de Itapajé; Aderilo Antunes Alcântara Filho (PRB), de Iguatu; Ademar Pinto Veras (PTB), de Barroquinha; e de Fernando Antônio Vieira Assef (PSD), de Boa Viagem. Todos foram barrados devido à desaprovação de contas de gestão pelo TCM.
 
Também permaneceu indeferida a candidatura de José Mansueto Martins de Souza (PMDB), de Munlugu, neste caso por ele já ter assumido a chefia do Executivo por dois mandatos subsequentes, o que caracterizaria exercício de terceiro mandato, caso fosse eleito. Todos os casos decididos pelo TRE-CE ainda são passíveis de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.  
 
 
 
Blog Política do DN
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tabuleiro do Norte - Ce: Vigilante morre e cliente fica ferido durante assalto à lotérica



                                               (Foto: Ilustrativa/Internet)


Um vigilante morreu e um cliente foi baleado durante troca de tiros em um assalto à casa lotérica de Tabuleiro do Norte, a 209 km de Fortaleza. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto chegaram ao estabelecimento e no momento do assalto houve troca de tiros com a Polícia. Um vigilante e um cliente foram baleados.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte, mas o segurança não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar está em diligência para localizar os acusados. 



Diário do Norfeste

DNOCS trata com descaso queixas de irrigantes em Tauá

http://www.portalcaetanos.net/v3/arquivos/noticias/_miniaturas/SECA.JPG


Dirigentes do Dnocs não atendem agricultores, não dão resposta a queixas, nem atendem órgãos de imprensa.
 
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) vem tratando com descaso as cobranças e queixas de irrigantes do Perímetro Irrigado Várzea do Boi, no Município de Tauá, Região dos Inhamuns, que brigam para regularizar os lotes e, nesse momento, para melhorar o sistema de abastecimento de água.

O DNOCS perfurou poços, mas não os equipou, nem os colocou em funcionamento. A situação dos irrigantes, com uma das mais prolongadas secas dos últimos 30 anos, como conta o correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, é cada vez mais dramática.

A indiferença do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, também, entrou no Bato Papo Político, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, edição desta quarta-feira. O Alerta Geral, gerado a partir da FM 104.3 (Grande Fortaleza) e transmitido para outras 15 emissoras de rádio que cobrem o Interior do Ceará.

Procurados pelos irrigantes e, também, pela produção do Jornal Alerta Geral e deste portal, os dirigentes do DNOCS não deram respostas, não atenderam ligações, nem retornaram recados com pedidos para falar sobre o assunto. Há dois meses, as cobranças estão sendo feitas e, no órgão, que tem sede em Fortaleza, o telefone toca e as salas dos ramais de diretores para onde são direcionas as ligações, não tem atendimento.



cearaagora
 

Neymar e Adriane Galisteu apresentam o novo Fusca



 
 
A Volkswagen fez a apresentação do novo Volkswagen Fusca (Beetle de segunda geração). O modelo confirmado para o Brasil é o da versão Sport, equipado com motor 2,0L de 200 cv. Acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 s. 
 
Para deixar a festa de chegada do VW mais glamorosa, a Volkswagen chamou os garotos (as) propagandas para festejar com o carro. Adriane Galisteu, Neymar, Ricardo Pereira e Guilhermina Guinle estiveram na noite de gala. 
 
De acordo com André Senador, diretor de assuntos corporativos e relações com a imprensa da Volkswagen, a primeira unidade do Fusca (Beetle) será do camisa 10 do Santos Futebol Clube. Quando o carro foi oferecido ao jogador do clube da baixada santista, a resposta do craque foi: ”Tudo depende de vocês para que eu use o carro”. 
 
O preço sugerido para o automóvel só será divulgado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo o release da VW, o carro será chamado no mercado nacional de Fusca, pois ele resgata o nome de um dos modelos mais emblemáticos da Volkswagen. 
 
O Fusca está entre os automóveis mais bem sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil.
 
 
 
 
PedraBoa
 

Saiba como conhecer melhor seu candidato utilizando a Internet

 
O Sistema Maior preparou o passo a passo para você conhecer o seu candidato na internet. Sites oficiais do governo disponibilizam para a sua visualização dados sobre o processo eleitoral, como o histórico dos postulantes a cargos públicos, andamento de processos e também permitem avaliar gestões e propostas, tudo isso ao alcance do internauta com apenas alguns cliques.

Entre os sites que mais possuem informações sobre os candidatos está o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na página
Divulga Cand 2012, do TSE, existem as informações dos 15.521 candidatos a prefeito e 449.488 candidatos a vereador que tiveram o registro homologado em todo país, informações essas como: descrição de bens, certidões criminais e pendências judiciais. Através desta página também você pode acompanhar as propostas de governo dos seus candidatos.

Além do site do TSE, outros sítios na internet podem mostrar mais sobre seus candidatos e esclarecer eventuais dúvidas sobre o pleito municipal de 2012.


Acompanhe alguns exemplos desses sites:


O TSE através da Lei de Acesso à Informação, divulga pela primeira vez antes das eleições os dados sobre quem são os doadores dos candidatos. Acompanhe as doações do seu candidato:
Prestação de Contas.

No portal do Tribunal de Contas da União (TCU) é possível saber se seu candidato possui contas irregulares nos últimos oito anos, sendo possível acessar a lista completa por estado ou procurar pelo nome completo do candidato:
TCU.

Já o Portal da Transparência disponibiliza informações sobre contas do governo federal e os pagamentos feitos a todos os servidores e empresas contratadas:
Portal da Transparência.

O Ficha Limpa  reúne dados sobre a ficha dos candidatos. É possível receber informações pelo Twitter:
Ficha Limpa.


SMC - Com informações do G1 
 

FICHA LIMPA ATINGE POLÍTICO QUE RENUNCIA AO MANDATO PARA SE LIVRAR DE CASSAÇÃO

 
 
A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988.
 
Entre as novas hipóteses está a que torna inelegível o político que tenha renunciado ao mandato para escapar de processo de cassação após o oferecimento de representação de abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do Município. 
 
A norma alcança presidente da República, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. De acordo com o dispositivo, o político que renunciar nestas circunstâncias ficará inelegível para as eleições que se realizarem durante todo o período que faltar para o fim do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos posteriores ao seu término.
 
Confira o texto da alínea k da Lei da Ficha Limpa:
k) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa, das Câmaras Municipais, que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou petição capaz de autorizar a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término da legislatura.
 
 
 
 
deprima
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bandidos criam novo golpe contra caixas eletrônicos

 http://tudoglobal.com/files/2011/09/Golpe_Caixa_Eletronico.jpg
 
 
Apesar de ser uma modalidade nova, se trata especificamente de uma pessoa que tem conhecimento técnico dos caixas eletrônicos, afirma o delegado Romério Almeida. 
 
Uma nova modalidade de crimes contra Agências Bancárias vem desafiando a polícia. Nada de explosivo ou maçaricos, a ação criminosa nomeada como Pescaria Eletrônica é realizada através de uma danificação no sistema causando pane na parte operacional, que possibilita os criminosos conectar o equipamento a um laptop e tirar todo o dinheiro do caixa eletrônico.

A prática que teve início em São Paulo, conforme informou o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida tem ramificações em alguns estados do Nordeste e no Ceará já foram registradas duas ocorrências desse tipo e com prisão dos envolvidos.

Apesar de ser uma modalidade nova, se trata especificamente de uma pessoa que tem conhecimento técnico dos caixas eletrônicos e em razão disso consegue retirar o dinheiro de maneira simples das máquinas.

Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral desta terça-feira (24) o delegado Almeida falou sobre as investigações que a polícia vem realizando e não descartou a possibilidade de novas prisões de envolvidos com esse tipo de ação delituosa.



cearaagora

INOPERÂNCIA PODE DERRUBAR CEARENSE DA LIDERANÇA DO GOVERNO NO CONGRESSO

 
 
 
O senador petista José Pimentel está com a cabeça a prêmio no Palácio do Planalto. Titular do cargo de líder do Governo de Dilma Rousseff no Congresso, Pimentel não sofre com as travessuras e reclamações cotidianas da base aliada, segundo o Radar Online.

Sua única missão é garantir que o Palácio não leve sustos durante a tramitação e votação do orçamento da União para o próximo ano. Apesar da tarefa aparentemente simples, Pimentel não tem conseguido sequer mobilizar a base aliada para participar das sessões da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

A inoperância do líder é tão grande que a própria Ideli Salvatti se viu obrigada a entrar em campo para mobilizar a base nesta semana. Como esse roteiro já é mais do que conhecido, não falta no Planalto quem aposte na queda de Pimentel após as eleições.
 
 
 
deprima
 

Boa Viagem - Ce: Pesquisa eleitoral devulgada pelo jornal o povo mostra candidata do PR Aline Viaira em primeiro lugar com 47,88%



Em Boa Viagem - Ce, município cituado no Certão Central cearense em pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Alternativo Dados Estatisticos e divulgada pelo Jornal O Povo mostra candidata do PR Aline Viaira em primeiro lugar com 47,88% e o candidato a reeleição pelo PSD Fernando Antonio Vieira Assef  com 39,15% com uma diferença de quase 9 pontos percentuais.

Se a eleição fosse hoje a candidata Aline Vieira ganharia a eleição com uma margem de quase 4,000 mil votos.


Nem Ki Lask

FORTALEZA - CE: CIRO GOMES ATACA LUIZIANNE EM PROGRAMA ELEITORAL

 
 
“O que falta em Fortaleza é projetos e seriedade”, disse Ciro Gomes na televisão em um vídeo de 30 segundos. 
 
Onde referenda o nome de Roberto Cláudio como o melhor candidato para administrar Fortaleza. “Eu resolvo com a Dilma, em Brasília e o Cid cuida aqui no Ceará”, prometeu. 
 
 
 
Roberto Moreira
 

ELEIÇÕES: PRAZO PARA EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DO TÍTULO ENCERRA DIA 27

 
 
Na próxima quinta-feira (27), a dez dias das eleições, termina o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicite a segunda via do documento. O eleitor só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais é possível pedir o documento em qualquer cartório.
 
Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação).
 
No entanto, o título de eleitor é importante para que o votante saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.
 
 
 
Eleições
As eleições municipais acontecem no próximo dia 7 de outubro, quando 138.544.348 eleitores escolherão novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.568 cidades brasileiras. Há 140.646.446 eleitores aptos a votar. 
 
No entanto, não há eleições municipais no Distrito Federal (1.847.896 eleitores) e nem em Fernando de Noronha (1.859 votantes). Além desses eleitores, também não votam 252.343 brasileiros cadastrados para votar no exterior, pois esses só vão às urnas para escolher o presidente da República.
 
 
 
Nem Ki Lask
 

Disputa eleitoral em municípios do Interior gera tensão e preocupa autoridades

 http://tribunauniao.com.br/imagens/noticias/FT1338975914.jpg
 
 
Trinta localidades receberam reforços policiais extra e sete Coronéis da Polícia Militar irão assumir comandos regionais nesta terça-feira (25).
 
Passou para 30 o número de Municípios cearenses que já receberam, antecipadamente, reforços de segurança para a garantia das eleições. São localidades onde o acirramento eleitoral é mais forte e desenvolvem campanhas de forma mais sensível.

Nesses municípios, a campanha eleitoral se transformou em palco não apenas de disputa pelo poder, mas, também, de brigas políticas com conflitos familiares e pessoais.

A deflagração oficial da “Operação Eleições 2012”, está programada para o dia 1° de outubro, mas a partir desta terça-feira (25), sete Coronéis da Polícia Militar irão assumir comandos regionais, antecipando as ações da operação.

Confira a relação dos municípios que já receberam reforço policial para garantir a tranquilidade até as eleições de outubro:

Barreira, Hidrolândia, Nova Olinda, Iracema, Pedra Branca, Ipu, Tururu, Uruburetama, Tianguá, Santana do Cariri, Guaraciaba do Norte, Orós, Icó, Morada Nova, Icapuí, Lavras da Mangabeira, Cedro, Catarina, Morrinhos, São Luís do Curu, Santa Quitéria, Saboeiro, Cariús, Acopiara, Caririaçu, Aracati, Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte, e Itarema.




Marcela de Freitas

 

Lista oficial do TRE tem 74 candidatos indeferidos

http://www.portalaltonia.com.br/files/2012/09/Barrados-Pela-Justi%C3%A7a-Ficha-Sujas.jpg


São candidatos a prefeito e a vice-prefeito que foram ao TSE para derrubar o indeferimento de suas candidaturas.
 
A liberação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da lista de candidatos indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa gera ainda mais ansiedade entre dirigentes partidários que esperam julgamento de processos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A lista tem 74 nomes de candidatos a prefeito e vice-prefeito em cidades do Ceará e todos recorreram ao TSE na tentativa de garantir o registro da candidatura.


Os candidatos,quando exerceram cargos públicos, tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa.

Quando essas contas são julgadas por órgãos colegiados, os agentes públicos, condenados a pagar multas ou a devolver dinheiro e recebem a nota de improbidade administrativa, ficam impedidos de concorrer a cargos públicos, como estabelece a Lei da Ficha Limpa.


Veja a relação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito que lutam no TSE para reverter a decisão do TRE do Ceará que os deixaram com candidaturas indeferidas.

Confira a relação aqui.



cearaagora
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MISSÃO VELHA - CE: LADRÕES ARROMBAM CAIXAS ELETRÔNICOS E TENTAM FURTAR BANCO



                               Fonte: José Leomar


Um trio, ainda não identificado, invadiu, na madrugada de sábado, uma agência do Banco do Brasil no Centro da cidade de Missão Velha, na Região do Cariri (504Km de Fortaleza) e tentou arrombar um caixa eletrônico. A ação aconteceu por volta de três horas, mas o vigilante do local só percebeu que houve a tentativa de arrombamento, por volta de 8 horas.

Imagens das câmeras do circuito interno de segurança mostraram quando os três homens chegaram à agência em um carro preto, entraram e tentaram abrir o equipamento com a ajuda de um maçarico. Eles insistiram por algum tempo, mas o caixa não abriu.
Fugiram.

Os criminosos abortaram a ação e fugiram no mesmo carro que chegaram, sem levar nada. A Polícia irá investigar quem são as pessoas que aparecem nas imagens. Há suspeitas de que o bando seja daquela região do Estado. As investigações serão realizadas pela Polícia Civil.

Neste ano, várias agências bancárias do Interior cearense foram atacadas. Em algumas, os ladrões usaram maçaricos para tentar abrir os caixas eletrônicos. Em outras, a minoria, houve detonação de explosivos.

Cerca de 80 pessoas foram presas pelas polícias Civil e Militar, nos últimos meses, em decorrência de envolvimento em ataques a bancos no Ceará.



DN- cratonoticias

Ceará: Superintendente da Receita alerta para quebradeira em municípios




Durante a entrevista Moacyr Mondardo afirmou que as dívidas das prefeituras e governos estaduais com o sistema previdenciário vêm aumentando. 
 
O número excessivo de servidores e a retenção dos descontos sobre os salários dos funcionários e a contrapartida patronal por parte das Prefeituras criam uma situação caótica na área previdenciária dos municípios cearenses.

Esse quadro é desenhado pelo Superintendente da Receita Federal no Ceará, Moacyr Mondardo, em entrevista, nesta segunda-feira (24), ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza).

Moacyr não revelou dados sobre o montante da dívida, mas admitiu que, a cada administração, o rombo aumenta porque os Municípios renegociam dívidas previdenciárias com o INSS ou não mantêm em dia os repasses para os órgãos municipais de Previdência.

Entenda a notícia: "Rombo na previdência dos municípios é ignorado por candidatos"




Luzenor de Oliveira
 

sábado, 22 de setembro de 2012

Boa Viagem - Ce: Candidatos indeferidos estarão nas urnas, mas votos ficam sub judice

http://4.bp.blogspot.com/-T8nA4kQpzT8/UFbyWJ40lWI/AAAAAAAAKT8/Oi_Go3t8vpY/s1600/Tucanos+e+Ex+tucanos+com+registros+indeferidos.png


 
A 15 dias das eleições de 7 de outubro, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trabalham com a certeza de que não haverá tempo suficiente para julgar todos os processos de candidatos indeferidos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). As contas apontam para 15.000 processos, sendo que, desse total, pouco mais de 30% já foram julgados.

Os candidatos que recorreram ao TSE, se não tiverem os seus recursos julgados até 7 de outubro, irão aparecer com nomes e números na urna eletrônica, mas os votos ficarão sub judice até o julgamento das ações contra o indeferimento. É o caso, por exemplo, dos candidatos barrados pelos TREs com base na Lei da Ficha Limpa.


Os Tribunais Regionais Eleitorais impediram o registro de 466 candidatos a prefeito com base na Lei da Ficha Limpa. Desse total, 316 tiveram contas desaprovadas com improbidade administrativa. Outros 140 candidatos foram condenados por órgãos colegiados em processos criminais.


Advogados que acompanham em Brasília os processos de candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa se dividem no aspecto da interpretação da legislação. Alguns consideram que o TSE não irá manter o indeferimento dos candidatos que tiveram contas desaprovadas e que no exercício de função pública cometeram irregularidades por dolo - má fé. 


Sobre esse assunto, veja reportagem do Jornal Folha de São Paulo (www.uol.com.br), edição deste sábado.



Folha de São Paulo - Nem Ki Lask

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AMONTADA - CE: HOMENS PROVOCAM CURTO-CIRCUITO EM CAIXA ELETRÔNICO E FURTAM R$ 145 MIL



 
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil do município de Amontada foi alvo de furto na noite da última segunda-feira, 3. Mesmo sem violar os caixas, quatro homens invadiram o autoatendimento e conseguiram levar R$ 145 mil de um dos equipamentos.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), apenas ontem, 4, a ação foi percebida por funcionários da agência bancária. Os criminosos retiraram a parte frontal de saída de dinheiro do caixa eletrônico e causaram um curto circuito na fiação interna do equipamento, que passou a liberar cédulas.

O CPI informou ainda ao O POVO Online que os quatro homens permaneceram na agência de 20h às 22 horas. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança da agência. A Polícia realiza diligências para recuperar o dinheiro e prender os assaltantes.
Foto: Ilustrativa

 
Fonte: O Povo
Blog Combate Policial
 

Boa Viagem - Ce: TRE nega registro de candidato ao prefeito Fernando Assef




O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já indeferiu o registro de 33 candidatos a prefeito e vice-prefeito no Estado, em decorrência da aplicação da Lei da Ficha Limpa. Na noite de ontem, o pleno do TRE negou registro a Fernando Assef e Alexandre Ferreira Gomes, candidatos a prefeito em Boa Viagem e Acaraú, respectivamente.

Nas sessãoes anteriores, o candidato a prefeito Dalton Lacerda, em Brejo Santo, também teve o registro indeferido porque possuiu condenação por captação ilícita de sufrágio, confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como Francisco Farias Neto, candidato a prefeito em Guaramiranga, que teve condenação pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) por crime de responsabilidade.

Por contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, tiveram os registros indeferidos os candidatos a prefeito José Flávio Morais, em Ipueiras; Paulo César dos Santos, em Amontada; Roberto Barbosa, em Jaguaruana; Wilebaldo Melo, em Mucambo, João Viana de Araújo, em Cedro; Acinésio Bezerra, em General Sampaio; Antônio Monteiro Pedrosa, em Arneiroz; Francisco Magno Magalhães, em Trairi; Raimundo Nonato Barroso, em Tururu; Clementino Campelo, em Palmácia; Francisco Nilson Alves, em Cedro; Francisco das Chagas Alves, em Graça; José Sinval de Carvalho, em Chorozinho; Afonso Cunha, em Jaguaretama; Francisco Iteildo Roque, em Antonina do Norte; Maria Neuma Bezerra, em Piquet Carneiro; Ademar Pinto, em Barroquinha; Hélio Fontenele, em Granja; Edvaldo Almeida, em Jaguaribara; Nilton Ricarte, em Baixio; Carlos Macedo, em Aurora; Cícero André, em Santa Quitéria; José Juvêncio, em Moraújo; e Anilton Pinheiro, em Ibicuitinga. Ariosvaldo Saldanha, em Jaguaretama, teve contas de gestão desaprovadas pela Câmara Municipal e Grijalva Parente, em Ubajara, teve suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União.

Os candidatos a vice-prefeito Roger Neves, em Marco, e Afonso Cordeiro, em Maranguape, que participam das chapas encabeçadas respectivamente por Ângelo Luís e George Valentim, tiveram o registro indeferido por possuir contas de gestão desaprovadas pelo TCM.

 

O quê
ENTENDA A NOTÍCIA


Nas eleições de 2010, a Lei da Ficha Limpa não pode ser aplicada por conta da legislação eleitoral. Neste pleito, a expectativa é de que o número de indeferimentos cresça por conta da aplicabilidade da lei de origem popular



Fonte: O Povo Online -

Boa Viagem - Ce: Município está entre as 178 cidades do Ceará que farão ligações gratuitas em telefone público da Oi

http://americaeconomiabrasil.com.br/media/images/medium/2012/08/24/img-1436-orelhao-oi.jpg


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista das 178 cidades do Ceará que terão gratuidade nos telefones públicos da operadora Oi. A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos. Em todo o Brasil, serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios. A empresa de telefonia teve que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, segundo a Anatel.

A Oi informou ter assumido, no segundo semestre do ano passado, compromisso de revitalizar sua planta de telefones públicos (orelhões) e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, "como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas".

Segundo a companhia, houve melhora significativa dos indicadores estabelecidos no compromisso. "A Oi acrescenta que continua trabalhando no plano de recuperação dos orelhões e tem intensificado os esforços para mitigar os problemas enfrentados ao longo de sua execução", diz a companhia em nota.

O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá "queimar" créditos. A Oi terá que manter em seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas.
Para ler mais notícias do Ceará clique em g1.globo.com/ce. Siga também o G1 CE no Twitter.
 

Veja lista de cidades com direito a ligações gratuitas nos telefone públicos:
ABAIARA
ACARAPE
ACARAÚ
ACOPIARA
AIUABA
ALCÂNTARAS
ALTANEIRA
ALTO SANTO
AMONTADA
ANTONINA DO NORTE
APUIARÉS
AQUIRAZ
ARACATI
ARACOIABA
ARARENDÁ
ARARIPE
ARATUBA
ARNEIROZ
ASSARÉ
AURORA
BARBALHA
BARREIRA
BARRO
BARROQUINHA
BATURITÉ
BEBERIBE
BELA CRUZ
BOA VIAGEM
BREJO SANTO
CAMOCIM
CAMPOS SALES
CANINDÉ
CAPISTRANO
CARIDADE
CARIRÉ
CARIRIAÇU
CARIÚS
CARNAUBAL
CASCAVEL
CATARINA
CATUNDA
CAUCAIA
CEDRO
CHAVAL
CHORÓ
CHOROZINHO
COREAÚ
CRATO
CROATÁ
CRUZ
DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO
ERERÊ
EUSÉBIO
FARIAS BRITO
FORQUILHA
FORTALEZA
FORTIM
FRECHEIRINHA
GENERAL SAMPAIO
GRAÇA
GRANJA
GRANJEIRO
GROAÍRAS
GUAIÚBA
GUARACIABA DO NORTE
GUARAMIRANGA
HIDROLÂNDIA
HORIZONTE
IBIAPINA
IBICUITINGA
ICAPUÍ
ICÓ
IGUATU
INDEPENDÊNCIA
IPAPORANGA
IPAUMIRIM
IPU
IPUEIRAS
IRACEMA
IRAUÇUBA
ITAIÇABA
ITAITINGA
ITAPAGÉ
ITAPIPOCA
ITAPIÚNA
ITAREMA
JAGUARETAMA
JAGUARIBARA
JAGUARIBE
JAGUARUANA
JARDIM
JATI
JIJOCA DE JERICOACOARA
JUAZEIRO DO NORTE
JUCÁS
LAVRAS DA MANGABEIRA
LIMOEIRO DO NORTE
MADALENA
MARACANAÚ
MARANGUAPE
MARCO
MARTINOPOLE
MASSAPÊ
MAURITI
MERUOCA
MILAGRES
MILHA
MIRAÍMA
MISSÃO VELHA
MOMBAÇA
MONSENHOR TABOSA
MORADA NOVA
MORAÚJO
MORRINHOS
MUCAMBO
MULUNGU
NOVA OLINDA
NOVA RUSSAS
OCARA
ORÓS
PACAJUS
PACATUBA
PACOTI
PACUJÁ
PALHANO
PALMÁCIA
PARACURU
PARAIPABA
PARAMBU
PARAMOTI
PEDRA BRANCA
PENAFORTE
PENTECOSTE
PEREIRO
PINDORETAMA
PIQUET CARNEIRO
PIRES FERREIRA
PORANGA
PORTEIRAS
POTENGI
POTIRETAMA
QUITERIANÓPOLIS
QUIXELÔ
QUIXERAMOBIM
QUIXERÊ
REDENÇÃO
RERIUTABA
RUSSAS
SABOEIRO
SALITRE
SANTA QUITÉRIA
SANTANA DO ACARAÚ
SANTANA DO CARIRI
SÃO BENEDITO
SÃO GONCALO DO AMARANTE
SÃO LUÍS DO CURU
SENADOR POMPEU
SENADOR
SOBRAL
SOLONÓPOLE
TABULEIRO DO NORTE
TARRAFAS
TAUÁ
TEJUÇUOCA
TIANGUÁ
TRAIRI
TURURU
UMARI
UMIRIM
URUBURETAMA
URUOCA
VARJOTA
VÁRZEA ALEGRE
VIÇOSA DO CEARÁ



G1 CE
 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Madalena - Ce: Arrombamento nos Correios da cidade

  Foto: (Valdenir Silva)
 
 
A ação que culminou com o arrombamento da agência dos Correios em Madalena na madrugada desta segunda-feira (3), atingiu a sala da tesouraria da agência, o autor ou autores da ação criminosa tentataram violar o cofre, porém, apesar de danifica-lo não obtiveram êxito, ainda durante a ação foi ateado fogo na sala da tesouraria, destruindo arquivos, ventiladores e computadores, foi encontrado no local pela equipe do corpo de Bombeiros, um butjão de gás, usado pelos autores da ação.

De acordo com o gerente da agência, Antônio Charles de Castro Viana, felizmente a sala de atendimento da agência foi preservada, assim como as correspondências que lá se encontram, ainda de acordo com Charles, a agência permanecerá fechada, aguardando a visita de inspetores do Correios, e que não é possível prevê em quanto tempo o atendimento será restabelecido, tendo em vista que será nescessário realizar a recuperção da área atingida, e possivelmente a substituição do cofre.

O fato trás mais dificuldades para a população de Madalena, que já encontra-se prejudicada pela falta de atendimento da agência do Banco do Brasil, destruida meses atrás, por um grupo fortemente armado que dinamitou e destrui o prédio, estando atualmente em fase reconstrução. 


Bombeiros retiram equipamentos destruidos pelo fogo
Butjão de gás utilizado na ação
Sala de atendimento foi preservada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...