JUNTE-SE AOS NOSSOS SEQUIDORES !!!

Á MAIS VISITADA E COMENTADA DA SEMANA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ronaldinho Gaúcho está “pegando” musa de time. Saiba qual é!



 
 
 
Isso que é musa: ela ficou (ou está ficando?) com Ronaldinho Gaúcho, craque do Atlético Mineiro, equipe da qual ela é musa de 2011.
 
Bem que a gente falou que a maioria das musas ama ir a fundo no amor à camisa, se é que vocês me entendem...
 
A gente estava estranhando o Dentucinho quietinho ultimamente.
 
Descobrimos a novidade ao ler a coluna online do Léo Dias, que publicou uma foto de Mirian e Ronaldinho juntos, dizendo que está rolando algo.
 
Checamos a informação e ficamos sabendo que, pelo menos, umas noites juntos eles passaram.
 
Vamos saber daqui para a frente, pois a moça postou foto com Ronaldinho no Instagram, e ele odeia que se
 
promovam em cima de sua imagem.
 
Divirtam-se com a bela, queridos leitores. Aí quem sabe vocês confessam que são fãs do meu blog porque eu posto foto das gatonas de biquininho kkkkkkkk.
 
Na real, vocês acessam o blog para saber dos babados que a Mari Futy tá ligada!
 
 
 
Ego
 

Avião da TAM muda rota e é escoltado pela FAB


 
 
Um avião de passageiros teve uma escolta inusitada durante o voo na quinta-feira (22). Um Airbus A-320 que operava o voo 3665 da TAM seguia de Aracaju para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, quando perdeu contato com os radares da Força Aérea Brasileira (FAB) no meio do caminho. 
 
Segundo a Aeronáutica, houve um desvio de rota da aeronave e um espaço de tempo de mais de uma hora sem comunicação. Um caça F-5M da FAB foi enviado para acompanhar o Airbus até São Paulo.
 
 
 
 
Depois de sair de Aracaju, o avião deveria passar por Salvador, Porto Seguro, Belo Horizonte e Poços de Caldas até chegar a Guarulhos, segundo o plano de voo informado pelo piloto à Aeronáutica. 
 
O planejamento, porém, não foi seguido, e a FAB decidiu acionar o Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro) e enviar, da Base Aérea de Santa Cruz, no Rio, o caça F-5M. 
 
Assim, o voo voltou a ser totalmente monitorado pela rede de radares da FAB.
 
 
 
Estadão
 

Casal de surdos ganha indenização de cinema que não tinha 'Shrek' legendado em Belo Horizonte

Reprodução
 
 
Um casal de surdos entrou na Justiça contra o Cineart Multiplex porque não encontrou o filme “Shrek” legendado no cinema do Shopping Cidade, em Belo Horizonte. Os dois alegaram no processo que foram comemorar o aniversário de namoro, em 2010, mas no dia e no horário escolhidos por eles não havia nenhuma sessão legendada do filme. 
 
O juiz Fabrício Simão da Cunha Araújo, do Juizado Especial das Relações de Consumo, condenou a empresa a pagar R$ 10 mil como dano moral à deficiente auditiva e outros R$ 10 mil como parcela pedagógica. O último valor será destinado à Creche Agostinho Cândido de Souza, que fica na capital mineira. 
 
Os dois autores ajuizaram ações separadas, sendo que no caso do deficiente, um juiz julgou improcedente o dano moral, em 2011. Este mês, Cunha Araújo teve um entendimento diferente e condenou o Cineart dando à mulher o direito de indenização. A empresa informou que irá recorrer da decisão, que é de primeira instância. No processo, a surda juntou a grade exibições da Cineart e fotos dos filmes em cartaz na data em que compareceu ao cinema, comprovando que não havia sessão legendada para o filme escolhido. 
 
Ela e o namorado fizeram um boletim de ocorrência em uma delegacia no dia do ocorrido. O Cineart afirma que havia uma sessão legendada à noite, mas o casal escolheu ir ao cinema à tarde, quando não encontrou o filme do jeito que gostariam. A empresa de cinema contestou o pedido de indenização alegando que a jovem não provou os danos materiais e morais sofridos. 
 
De acordo com o advogado do Cineart, Erasmo Cabral, a ausência do filme com legenda não tem relação com a deficiência do casal, é apenas uma questão de oferta. Ele explica que havia informações suficientes sobre as sessões, por isso os deficientes não foram enganados. De acordo com o advogado, não está previsto em lei que deve haver sessão legendada em todos horários, dias e salas. 
 
O Cineart tentou conciliação oferecendo ingresso em outras sessões para o casal, mas não conseguiu impedir o andamento da ação.
 
 
 
PBoa
 

Panicat Carol Belli posa sensual para revista


 


A loira ilustra a edição das 100+ da VIP.

Posando para as lentes de Angelo Pastorello, a panicat Carol Belli ilustra a edição das 100+ da revista VIP. 

A loira ficou em 12º lugar na lista de mulheres mais sexy da publicação, na frente de beldades como Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Alinne Moraes.

Carol Belli (Foto: Divulgação)



EGO, no Rio

Radialista é morto a tiros enquanto trabalhava em rádio de Itabaiana, SE



Radialista é morto a tiros enquanto trabalhava em rádio de Itabaiana, SE (Foto: Reprodução/Facebook) 
Polícia acredita que radialista foi morto por uma pessoa que
ele conhecia  (Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
O radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana (SE), distante 58 km de Aracaju, na noite deste domingo (28).

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuou três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio.

De acordo com a irmã do radialista, Eliana de Jesus, o filho dela ligou para o tio para pedir uma música por volta das 21h30, no entanto, um homem atendeu a ligação. "Meu filho ficou assustado, pois logo no primeiro toque o suspeito atendeu e disse não ser Edmilson. Ele pediu então para falar com tio e o homem disse que ele estava morto e desligou", afirmou.

O jovem entrou em contato com Eliana e informou o que havia acontecido. "Imediatamente tentei falar com meu irmão, mas o celular dele já estava desligado. A família está em choque, pois não sabemos quem poderia ter feito isso, ou mesmo, o que teria motivado o crime. Meu irmão não tinha inimigos, não havia comentado nada referente à ameaças, dívidas e coisas desse tipo", disse.

Segundo a irmã de Edmilson, ele trabalhava há seis meses na rádio local, após atuar por 10 anos em emissoras da capital sergipana, a exemplo da Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo. O radialista era solteiro, não tinha filhos e residia com a mãe em Itabaiana.

O corpo de Edmilson de Jesus será sepultado no final da tarde desta segunda-feira (29) no cemitério do Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana.

A administração da rádio Princesa da Serra, onde o crime ocorreu, não quis se pronunciar sobre o caso e informou que todas as providências estão sendo tomadas pela polícia, que já iniciou as investigações para identificar o suspeito.

A Delegacia de Homicídios do município investiga o caso. Este já é o 52º assassinato registrado em Itabaiana. Segundo a polícia, a média de homicídios é de quatro por mês, mas somente no mês de outubro oito assassinatos foram registrados.

 
 
G1 
 

Guimarães surpreende Cid ao insinuar compra de votos


 
O deputado Guimarães (PT), vice-presidente do PT no Ceará, membro da executiva nacional do PT e vice líder na Câmara dos Deputados, disparou contra o governo Cid após a eleição: “o processo eleitoral foi muito viciado. 
 
Você contratar 30, 50 mil pessoas para boca de urna, é compra de votos”.

 
 
Roberto Moreira 
 

Fortaleza é destino mais desejado por turistas brasileiros






A região Nordeste é a que desperta maior desejo dos brasileiros no que se refere a viagens domésticas. Entre as cidades, Fortaleza desponta como destino mais desejado ao lado de Fernando de Noronha (PE), segundo pesquisa apresentada pelo Ministério de Turismo nesta segunda-feira, 29.

Ao lado das cidades, outras sete da Região Nordeste (Salvador, Natal, Recife, Porto Seguro, Ipojuca, Maceió e São Luís) estão entre as vinte cidades mais desejadas. Há ainda cinco no Sul (Gramado, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Curitiba), três no Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Aparecida do Norte), duas no Centro-Oeste (Bonito e Brasília) e uma no Norte (Manaus).

Dentre os destinos turísticos “sonhados” pelos entrevistados, a região Nordeste se apresenta em primeiro lugar, com 54,2% das citações, contendo, portanto, os destinos mais desejados pelos turistas brasileiros, em todas as regiões. Seguem-se as regiões Sudeste (20,4%) e Sul (14,1%) como as mais “sonhadas”.

Analisando-se por origem de procedência, depois do Nordeste, a segunda região mais desejada é o Sudeste, para os residentes de todas as demais regiões, particularmente para os do Nordeste (33,6%), Norte (23,4%) e Sul (19,1%). A capital cearense é o quarto destino mais procurado por brasileiros em viagens domésticas. A cidade representa 2,1% das viagens, atrás de São Paulo (5,5%), Rio de Janeiro (3,6%) e Salvador (2,2%).




POVO Online

Roberto Cláudio diz que sentiu o desejo de renovação no coração do eleitor





O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi o convidado especial do CETV, na tarde desta segunda-feira (29), na TV Verdes Mares. Ele voltou a destacar que irá visitar todos os postos de saúde da cidade, em seu primeiro dia de mandato.

Sobre o resultado da eleição, o prefeito eleito disse que percebeu a vitória, dois dias antes, quando sentiu o desejo de renovação no coração do eleitor, durante caminhadas e carreatas pelos bairros de Fortaleza.



Eliomar

Cascavel - CE: BNB inaugura sua primeira agência sem papel

http://www.tecnocratadigital.com.br/wp-content/uploads/2010/12/Ag%C3%AAncias-digitais.jpg


O Banco do Nordeste vai inaugurar, às 9 horas desta terça-feira, a agência de Cascavel, em município homônimo da Região Metropolitana de Fortaelza. Será a primeira do BNB a funcionar com a quantidade mínima de papel. Para isso, toda documentação utilizada pela agência, será digitalizada e transferida para um arquivo central. 

Além da economia de papel, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo. A agência de Cascavel é a primeira a ser inaugurada dentro do plano de expansão de atendimento do Banco do Nordeste e também atenderá Pindoretama e Beberibe.

De acordo com o presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin, essa estratégia promove o crescimento e fortalecimento do Banco, além de gerar a ampliação da base de clientes e a possibilidade de obter maior retenção da clientela. Também permite o aumento de negócios e da lucratividade, além da melhoria no atendimento. 

A agência de Cascavel funcionará no Edifício Edson Queiroz, uma homenagem do Banco in memoriam ao chanceler nascido no município, em reconhecimento ao empresário, industrial e empreendedor.”




opovo - Nem Ki Lask

Karine Camargo tenta usar ‘fama’ para não pagar academia





Karine Camargo Foto: Humberto Pires/Divulgação

Karine Camargo, a Morena da Laje e ex-capa da “Playboy”, bem que tentou ganhar uma bolsa para malhar de graça numa academia da Barra. 

Ela alegou que, por ser “famosa”, poderia ajudar a divulgar o nome do lugar. O problema é que o gerente da academia nunca tinha ouvido falar nela e o constrangimento foi geral.

Para quem não está ligando o nome à pessoa, Karine Camargo interpretou a Morana da laje, do “Zorra total”, mas ficou mesmo conhecida após fotos suas sendo apalpada pelo ator Jayme Matarazzo cairem na internet. 


A atriz ganhou, então, o apelido de “A apalpada”.




extra

PSB foi o partido que mais elegeu prefeitos no Ceará


 
Com a vitória de Roberto Cláudio em Fortaleza, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) somou 41 candidatos a prefeito eleitos no Ceará nas Eleições de 2012. 
 
A vitória na Capital reforçou a primazia do partido, que figura como o que elegeu o maior número de prefeitos entre os 184 municípios do Estado.

O Partido dos Trabalhadores ficou em segundo lugar, com 31 prefeitos eleitos no Ceará, seguido do Partido Social Democrático (PSD) e do Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), com 27 e 21 prefeitos eleitos, respectivamente.

 
 
DN Online
 

Irapuan Pinheiro - CE: Estudante cearense assassinado no Rio de Janeiro é sepultado em cemitério do município

 
 
 
Foi enterrado no início da noite deste domingo (28) o estudante José Leandro Pinheiro, morto pelo colega com quem dividia um quarto em uma república no Rio de Janeiro. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam o enterro no cemitério municipal do município de Deputado Irapuan Pinheiro, 321 km de Fortaleza. 
 
O corpo do estudante chegou ao município por volta das 23h de sábado (27), quando foi levado para o sítio Catolezinho, distante 5 km da sede da cidade, onde mora a família. Há dois dias, o prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro havia decreto oficial na cidade.

Durante todo o dia o corpo de José Leandro foi velado por vizinhos, amigos, educadores, familiares, além de um representante do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Rio de Janeiro, onde José Leandro cursava mestrado. Hudson do Nascimento Lima, veio da capital carioca trazendo um presente para a família: um livro contendo fotos e depoimentos dos amigos do Impa sobre o estudante.
 
 
 
PBoa
 

TSE ainda tem 35% de recursos para julgar

http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil/files/imagecache/300x225/gallery_assist/27/gallery_assist706684/prev/AgenciaBrasil281012DSC_5140.JPG


“Mesmo após o segundo turno das eleições neste domingo (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manterá esforço concentrado para terminar de julgar mais de 2,5 mil processos referentes a registros de candidatos até dezembro. A informação foi confirmada hoje (28) pela presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, que não descartou a convocação de sessões extras para dar conta do trabalho. “Todos esses processos que ainda não foram julgados, estamos com o tribunal todo empenhado para que, até a diplomação, tenha esses julgamentos. 

A sociedade espera uma resposta antes, para evitar que depois da diplomação sobrevenha uma decisão que possa de alguma forma mudar. Até esclareço que todos os ministros se empenharam de forma reiterada e com muito esforço para todos para que tivéssemos esses julgamentos, e tenho certeza de que continuarão nesse mesmo ritmo”, disse a ministra. A diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos ocorrerá no dia 19 de dezembro.

O TSE recebeu cerca de 8 mil recursos relativos a registros de candidatos, dos quais julgou 65%, sem contar outros processos sobre propaganda eleitoral e outras irregularidades. Cerca de 3 mil recursos tratavam da aplicação da Lei da Ficha Limpa, dos quais pelo menos metade já foi julgada. “Houve um empenho da nossa parte de, neste primeiro momento, até a data de quinta-feira (25), que foi a ultima sessão do tribunal, tivéssemos pelo menos uma decisão de mérito sobre os casos apresentados que tinham candidatos que participavam do segundo turno”, explicou Cármen Lúcia, lembrando que muitos casos ainda podem ter recursos pendentes.

A ministra ainda esclareceu que a corte está evitando convocar sessões extras, prolongando ao máximo as sessões ordinárias, para que os ministros possam dedicar mais tempo às decisões individuais de mérito. Cármen Lúcia ressaltou, no entanto, que a corte pode vir a convocar sessões extras daqui para frente caso haja processos suficientes para inclusão na pauta. 

Até agora, a presidenta do TSE não autorizou que nenhum recurso contra decisão definitiva do TSE chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda assim, os candidatos podem acionar a Suprema Corte por meio de recursos alternativos, desde que o pedido envolva assunto constitucional.”



Agência Brasil

Lula é o maior vencedor das eleições de 2012




O saldo das eleições municipais em 5.568 cidades mostra apenas dois partidos relevantes com um acréscimo de prefeituras: o PT e o PSB. Mas os petistas são os maiores vencedores por terem reconquistado a cidade de São Paulo. E no universo do Partido dos Trabalhadores é o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva quem mais faturou.

A vitória de Fernando Haddad contra o tucano José Serra foi arquitetada única e exclusivamente por Lula. Por causa do seu “dedaço”, o ex-presidente da República de 2003 a 2010 foi contestado por parte do establishment petista. Não se importou. Escanteou um nome natural para essa disputa, que era o da senadora (hoje ministra da Cultura) Marta Suplicy (PT-SP).

Mesmo quando o projeto teimava em não decolar, Lula não arredou pé. Pressionou a presidente Dilma Rousseff a entrar na campanha de Haddad de maneira explícita quando o petista estava ainda em terceiro lugar. Foi uma manobra arriscada. Haddad registrava o pior desempenho nas pesquisas entre todos os candidatos do partido nas últimas décadas na capital paulista.

Ao final, Lula provou que estava certo. Acabou emprestando também a Dilma uma parte da vitória. Ao atender aos apelos de seu antecessor, a atual ocupante do Planalto contrariou o discurso de que estaria muito distante do “PT de raiz”.

Dilma se engajou. Gravou depoimentos, subiu em palanques e até cantarolou jingles. Por ocasião do 7 de Setembro, fez um discurso à nação no qual atacou o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Incendiou a militância petista nas redes sociais.

A presidente da República sai do processo mais petista do que entrou –ela começou sua vida partidária no PDT do Rio Grande do Sul, seguidora de Leonel Brizola (1922-2004). Nunca houve risco real de o PT negar a legenda a Dilma para que ela dispute a reeleição em 20914. Mas agora o caminho se tornou muito mais suave.

É claro que o PT também sofreu derrotas. Campinas, Salvador, Fortaleza e Diadema, para citar 4 municípios relevantes. Mas mesmo esses reveses ficam minimizados diante da vitória em São Paulo.



Fernando Rodrigues
 

Luizianne, Pessoa e Heitor poderão representar oposição

 

 
 
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, tem o desafio de reunificar o PT, que tem divisões entre governistas e neo-oposicionistas ao Governo Cid.
 
A derrota da prefeita Luizianne Lins (PT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza a coloca, em princípio, como principal força de oposição ao Governo Cid Gomes. Luizianne e Cid saem das urnas com conflitos políticos e relações pessoais abaladas.

A troca de farpas não os impedem de estarem juntos no palanque em 2014, mas os resquícios da briga têm feridas a serem curadas e, talvez, os deixem por um longo período em lados antagônicos.

Outro ponto de desconforto no novo cenário do PT é a presença de militantes do Partido dos Trabalhadores no Governo do Estado. Hoje, o PT ocupa três secretarias – Cidades (Camilo Santana) e Desenvolvimento Agrário (Nelson Martins), além de muitos outros cargos em segundo e terceiro escalões.

Com Luizianne Lins estiveram no mesmo palanque em Fortaleza, o ex-governador Lúcio Alcântara e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR) – dois adversários dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O primeiro desafio de Luizianne Lins é reunificar o PT e, em articulações com a cúpula nacional do Partido, definir os rumos da sigla no Ceará.

A oposição poderá ter ainda o ex-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer, que saiu das urnas com 20,97% dos votos. Heitor faz oposição hoje ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa, mas enfrenta um PDT dividido e governista com cargos na administração estadual.



Cearaagora - Nem Ki Lask

Apesar de rompimento em várias capitais, Cid Gomes diz que PSB apoiará Dilma em 2014

Cid Gomes (segundo da direita para esquerda) diz que partido apoiará a reeleição de Dilma Rousseff



Cid Gomes (segundo da direita para esquerda) diz que partido apoiará a reeleição de Dilma Rousseff.

Ao contrário do que apontam lideranças socialistas como Luiza Erundina, Ciro Gomes e Romário, o governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou neste domingo (28) que o PSB vai apoiar a presidente Dilma Rousseff em 2014, na reeleição à presidência. Assim, Gomes tenta minimizar os efeitos da especulação da possível candidatura do presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

 
Cid Gomes acompanhou o voto do seu candidato à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB), e fez questão de ressaltar total apoio à presidente Dilma no cenário nacional, apesar do rompimento entre PSB e PT em várias capitais, entre elas Fortaleza (CE).
“Nacionalmente não enxergo nenhum problema [no rompimento]. Tenho declarado, e não diria se não tivesse total certeza sobre essa questão, que se a presidente Dilma, que tem feito um grande governo, for para a reeleição, nós estaremos juntos com ela”, afirmou.
 

Na quinta-feira (25), porém, o irmão de Cid, o ex-ministro Ciro Gomes, e o deputado federal Romário defenderam uma candidatura própria do PSB.

Cid também comentou o cenário de rompimento entre petistas e socialistas em Fortaleza, onde o clima de campanha foi de ataque intenso entre os dois partidos.


“Ao longo de todo esse período, procurei ajudar a construir uma aliança nesse arco que unisse todos os partidos que administram o Estado e o Governo Federal. Infelizmente, não foi possível. Não por desprendimento meu, porque fiz todo o esforço possível. Sempre disse que estava disposto a apoiar uma candidatura do PT, mas o PT tem várias tendências. 


E saiu uma candidatura de uma das tendências da gestão atual, e acho que esse modelo tem deixado a desejar, não tem preocupações reais com os anseios da população. Fui ao Lula e mostrei o quadro e tivemos uma candidatura”, afirmou Gomes.



Macario
 

Fio-dental da Mulher Melancia faz sucesso no Instagram



 
 
 
A Mulher Melancia postou uma foto no seu instagram, na manhã deste sábado (26), mostrando que está aproveitando bem o começo do final de semana. 
 
A dançarina aparece sorridente e de biquini fio-dental preto. 
 
Na legenda, fez questão de ressaltar que o dia promete. "Que vida boa", escreveu.
 
 
 
Nem Ki Lask
 

PSDB AGORA TENDE PARA AÉCIO E PSB AVANÇA NO PAÍS

 
 
A perda de São Paulo para o PT reforça o plano de renovação do partido com vistas à eleição presidencial de 2014. Atualmente, o futuro do PSDB aponta para o senador mineiro Aécio Neves, neto e herdeiro político de Tancredo Neves, que lidera o segundo maior colégio eleitoral do país, Minas Gerais.

Já o PSB do governador Eduardo Campos (PE) ganhou força para 2014 por ter sido o partido que mais avançou, sobretudo pelo desempenho nos grandes municípios. 
 
A fatia do eleitorado administrada pelo partido passou de 7,3 milhões de pessoas para 16 milhões nos últimos quatro anos. 
 
 
 
Valor Econômico
 

Madalena - CE: Descaso do Banco do Brasil continua prejudicando a população

 


Desde o dia 7 de fevereiro deste ano, o município de Madalena deixou de contar com os serviços do Banco do Brasil, na madrugada daquela dia, um grupo fortemente armado, utilizando dinamite, destruiu o prédio e levou o dinheiro que lá se encontrava.

Apesar de tratar-se de um posto avançado, a movimentação até então existente, era compatível com a de uma agência de médio porte, considerando que o pagamento dos servidores do município, benefícios previdenciários e toda movimentação do comércio local se dava através do Banco do Brasil.

Descaso
Decorridos quase nove meses, a instituição ainda continua fechada, mesmo com a reforma do prédio já estando concluida, fato que vem revoltando toda a população do município, tendo em vista que os prejuizos para a economia local são incalculáveis.

Diante de tamanho descaso, os clientes e a população de Madalena em geral apelam a superintendência do Banco no Ceará, para que a instituição volte a funcionar no município o mais rápido possível.




chicoalmir 

Eleição em Fortaleza enterra parceria entre PSB e PT na Capital

 
 
O fim da parceria entre PT e PSB na Capital, o qual culminou na eleição de Roberto Claudio, foi definido às vésperas do início das campanhas eleitorais. Se deu com os desentendimentos entre os partidos, encabeçados, respectivamente, pela prefeita de Fortaleza, Luzianne Lins; e pelo governador do Estado, Cid Gomes.

Apesar de serem aliados no âmbito estadual e nacional, o contexto na Capital mostrou um cenário bastante diferente. Enquanto nomes conhecidos da oposição apontavam para a disputa, a exemplo de Heitor Férrer (PDT), Marcos Cals (PSDB), Renato Roseno (PSOL), Moroni Torgan (DEM) e outros, o PT e o PSB não conseguiam chegar a um nome comum para disputar as eleições para o próximo prefeito de Fortaleza.

Desde o início, a prefeita Luizianne mantinha posições firmes em relação à indicação da cabeça da chapa que teria o apoio dos demais aliados, entre eles o PSB e o PMDB. Entre os possíveis pré-candidatos do PT, destacavam-se o senador José Pimentel, o deputado federal Artur Bruno; o secretário de educação do Município Elmano de Freitas; o secretário de Cidades do Estado Camilo Santana; além dos o vereadores Acrísio Sena e Guilherme Sampaio.

Já o governador Cid Gomes desejava que ambos os partidos decidissem um nome comum, não deixando a escolha do candidato apenas para os petistas. Cid chegou inclusive a exonerar três deputados do PT que ocupavam secretarias do Governo do Estado em decorrência da escolha do candidato a prefeito de Fortaleza. Foram esses Camilo Santana, Nelson Martins e Francisco Pinheiro. Os três agradavam os pessebista para a disputa.

 
Rompimento
Com a ajuda do presidente Nacional do PT, Rui Falcão, as conversas internas foram chegando a uma decisão e, no início de junho, o secretário de educação foi escolhido por todos os delegados petistas para concorrer à disputa. O próximo passo seria convencer os aliados de continuarem na chapa, apesar de eles não terem participado da decisão do candidato.

Com a ajuda de Rui Falcão e do ex-presidente Lula, Luizianne tentou segurar a aliança com o governador do Estado. Cid, porém, não aceitou a indicação de Elmano, por ter sido, segundo ele, "imposta". A decisão do partido do governador Cid Gomes (PSB-CE) em ter candidato próprio marcou, dessa forma, o fim da aliança eleitoral mantida há anos entre PSB e PT na Capital.

Os nomes do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, do até então ex-secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, e do vereador Salmito Filho foram as indicações do partido. No dia 21 de junho, Roberto Claudio foi escolhido para representar o partido nas eleições municipais. Estava assim, rompida a aliança entre o PT e o PSB.

 
Campanha eleitoral

As movimentações da campanha iniciaram e os candidatos, que eram até então aliados, passaram a disputar a atenção e o voto dos fortalezenses entre si e com outros candidatos, a exemplo de Moroni Torgan (DEM) e Inácio (PC do B), que inclusive eram os preferidos da população, segundo as primeiras pesquisas divulgadas.

Mas o cenário mudou quando iniciou a propaganda eleitoral gratuita na TV e no Rádio. Os programas foram excelentes oportunidades para os apoiadores dos candidatos mostrarem suas ações e pedirem o apoio dos cidadãos. Assim. Elmano e Roberto Claudio foram crescendo nas pesquisas e a campanha foi se polarizando nas disputas entre o PT e PSB. Por trás dos candidatos, havia dois modelos de gestão distintos, o municipal e o estadual, e eram as ações executadas pelos respectivos governantes que foram evidenciadas durante a campanha. Não faltou troca de acusações.

 
Lula e Dilma
Enquanto a presidente Dilma optou por não vir a capital para fazer campanha, muito menos gravar apoio para o horário eleitoral do PT - posto que não queria se indispor com a base aliada -, o ex-presidente Lula engajou-se de corpo e alma na campanha de Elmano de Freitas. Lula gravou programa eleitoral, ressaltando a experiência do candidato e a gestão de Luizianne Lins. Na última semana de campanha, inclusive, Lula veio para um grande comício no Centro da cidade, chegando até mesmo a soltar indiretas para os opositores de Elmano.

 
Conflito entre governador e prefeita

O clima de concorrência entre os cadidatos contagiou também os seus padrinhos: Luizianne Lins e Cid Gomes. Depois de muito tempo aliados, os dois decidiram trocar farpas em plena campanha eleitoral. Cid chegou a dizer que Luizianne era muito vaidosa e que ele não teria feito mais por Fortaleza porque a prefeita o impedia. Em resposta, Luizianne chegou a questionar as obras feitas pelo Governo e a licença de Cid Gomes, que na última semana afastou-se do cargo para dedicar-se à campanha de Roberto Claudio.

 
Novo prefeito

Apesar de sua candidatura ter sido lançada na véspara das movimentações eleitorais e de ter que lidar com a imagem do ex-presidente Lula na campanha de seu maior opositor, Elmano de Freitas, Roberto Claudio foi o escolhido pelos fortalezenses para governar a cidade nos próximos anos. Ele venceu com 53,02% no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo pela primeira vez em 2013. 
 
A vitória, porém, não foi apenas de Roberto Claudio. Pode-se dizer que venceu também o modelo político de gestão do Governo do Estado.

 
Saldo do PT

O Partido dos Trabalhadores termina as eleições 2012, em Fortaleza, com quatro vereadores eleito e com uma dúvida em relação ao futuro político da atual prefeita Luizianne Lins, que não conseguiu fazer o seu sucessor. 
 
 
 
 
Diário do Nordeste
 

Abstenção no segundo turno chega a 19% e preocupa TSE




Seis milhões dos 31,7 milhões de eleitores aptos a votar no segundo turno das eleições municipais faltaram hoje (28) às urnas. Com quase 100% das urnas apuradas, o número indica que a abstenção no segundo turno ultrapassou 19%, 3 pontos percentuais a mais que o índice do primeiro turno, de cerca de 16%.

O aumento preocupa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será avaliado pela Justiça Eleitoral, disse a presidenta do tribunal, ministra Cármen Lúcia. “Agora cabe aos órgãos tanto da Justiça Eleitoral quanto aos  especialistas e cientistas políticos fazermos essa avaliação, porque qualquer aumento é preocupante. Toda abstenção não é boa”, ressaltou a ministra na entrevista coletiva em que fez um balanço da votação no segundo turno.

“É um dado sobre o qual nós todos vamos nos debruçar para termos verificação adequada do porquê, quais as causas e consequências, e as medidas que podem ser tomadas para convidar com mais eficácia todos os eleitores que desta vez se abstiveram de votar”, acrescentou.

Com mais de 99,6% das urnas apuradas em todo o país, o Maranhão foi o estado com maior índice de abstenção no segundo turno. Dos 678.070 eleitores que deveriam voltar hoje às urnas na capital, São Luís, única cidade do estado com segundo turno, 149.439 não compareceram, 22,04% do total. 


O Rio de Janeiro aparece em seguida, com 21,55% de abstenção e a Bahia, com 21,4%. 



Agência Brasil

A FESTA DE ROBERTO CLÁUDIO EM FORTALEZA

 
 
(Imagem aérea do comitê de Roberto Cláudio)
 
Militantes e apoiadores dos PSB comemoram a vitória de Roberto Cláudio, que conquistou 53% dos votos válidos. 
 
A festa dos Psbistas aconteceu no Comitê na Avenida Sebastião de Abreu, no Cocó. Milhares de pessoas comemoraram. A militância fez bandeiraço e cantou o jingle da campanha. 
 
O trânsito no entorno do Comitê ficou bastante complicado.
 
 
 
Roberto Moreira
 

Só de calcinha, ex-Mulher Múmia festeja o primeiro lugar em votação





Laura Keller, que concorre no Miss Bumbum Brasil, deixa as outras candidatas para trás e assume a preferência no site oficial do concurso

Laura Keller, a ex-Mulher Múmia, está feliz que só ela! Na tarde deste domingo, 28, a modelo assumiu o primeiro lugar na votação no site oficial do concurso Miss Bumbum. Detalhe: a moça ultrapassou rivais como a ex-latinete Andressa Urach e a Peladona de Congonhas Jéssica Lopes. “Estou feliz por deixar todas para trás’ diz Laura, sem modéstia.

De acordo com o regulamento do concurso, as 15 mais votadas vão se classificar para a fase final, em 30 de novembro.


Ex-Mulher Múmia posa só de calcinha (Foto: CO Assessoria)



EGO

Curitibana de 39 anos também está leiloando a virgindade.



 
 
 
Parece que virou moda, esse é o terceiro caso incluindo o russo e a catarinense que leiloaram a virgindade em leilões pela internet. Conversamos com a curitibana Maria De Lurdes, 39 anos e ela garante que é virgem. Maria de Lurdes teve apenas um romance na juventude até hoje,  e após o naufrágio desse romance Maria ingressou num convento onde ficou até o mês de Setembro deste ano. Por questões ideológicas Maria de Lurdes acreditava que esse era o melhor caminho naquele momento.
 
Maria de Lurdes explica porque resolveu leiloar sua virgindade – Passei tanto tempo esperando a pessoa certa, que não me custa fazer isso, sou como um vinho envelhecido, que o tempo trabalhou cada nuança, cada nota. E como existem leilões de vinhos raros…
 
A curitibana já recebeu algumas propostas, inclusive de mulheres e ela avisa que não é lésbica, ela prefere que seja um homem o vencedor, e que de preferência tenha a cara do George Clooney, mas se não for tudo bem, não vejo problema.
 
O leilão de Maria de Lurdes vai até o dia 09 de novembro, e ela espera que os lances melhorem um pouco, pois até agora ela recebeu uma televisão de 21 polegadas com rack e R$700,00.
 
 
 
PBoa
 

Vacinação contra a gripe vai incluir doentes crônicos a partir de 2013



 
 
A partir da campanha de vacinação de 2013 contra a gripe, o Ministério da Saúde passa a incluir entre o público-alvo as pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. O ministério divulgou nesta quinta-feira uma lista determinando em quais casos a vacina é recomendada. As mães até quatro semanas após o parto também terão a vacinação recomendada.
 
Segundo a lista, a vacina é recomendada para pessoas com doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática ou neurológica, além de pacientes com diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados e pessoas com síndrome de Down.
 
Em 2012, a recomendação durante a campanha foi para que as pessoas nessas condições se dirigissem aos 48 centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries) existentes no Brasil. Agora, esse grupo vai poder tomar a vacina em qualquer uma das 35 mil salas do Sistema Único de Saúde (SUS), bastando apresentar um atestado médico. Cerca de 6 milhões de pessoas devem se beneficiar com a descentralização.
 
O objetivo da campanha de vacinação contra a gripe é proteger os grupos mais vulneráveis, reduzindo os casos graves e óbitos. Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil elegeu como grupos prioritários os idosos, as crianças menores de dois anos, as gestantes, os profissionais de saúde, os indígenas, as pessoas privadas de liberdade e, a partir de agora, as mães até quatro semanas após o parto e os portadores de doenças crônicas.
 
 
 
Nem Ki Lask
 

ACM Neto (DEM) é eleito em Salvador e coloca "carlismo" no poder da capital após 8 anos

Eleito, ACM Neto vai comandar a terceira cidade com maior número de eleitores do país, 1,9 milhão

 
 
O carlismo está de volta ao poder em Salvador. ACM Neto (DEM) venceu o segundo turno e foi eleito prefeito da capital baiana neste domingo (28), derrotando o candidato do PT, Nelson Pelegrino.
 
Salvador é a terceira cidade com maior número de eleitores do país, 1,9 milhão. Além da capital baiana, o partido foi eleito em Aracaju, com João Alves (DEM).Com o resultado, Salvador passa a ser a maior capital do país governada pelo DEM, partido que perdeu força nas urnas em 2012, e viu o número de prefeituras cair de 496, em 2008, para 276, nestas eleições (sem considerar as cidades onde teve segundo turno).
 
A vitória também dá força ao DEM na Bahia, onde, além da capital, o partido venceu em Feira de Santana, segundo maior município do Estado, a 108 Km de Salvador. As duas cidades possuem juntas 22% do eleitorado baiano.
 
O candidato do DEM é neto do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (DEM), o ACM, morto em 2007. ACM foi prefeito de Salvador, em 1976, e governador do Estado por três mandatos.
 
 
 
PBoa
 

Haddad diz que irá 'derrubar muro da vergonha que separa' São Paulo

Fernando Haddad (PT) comemora eleição em São Paulo (Foto: Vagner Campos/G1)
 
 
Fernando Haddad, do PT, eleito prefeito de São Paulo para os próximos quatro anos, afirmou na noite deste domingo (28), em seu discurso de vitória, que irá derrubar o "muro da vergonha que separa a cidade rica da cidade pobre".

"São Paulo não é uma ilha, não é uma cidade murada, precisa fazer parceria", disse, referindo-se principalmente ao governo federal.

O petista teve 3.387.720 votos, o que corresponde a 55,57% dos votos válidos, contra 2.708.768 de José Serra (PSDB) – 44,43% (confira a apuração completa na cidade).

A vitória marca o retorno do PT à Prefeitura da capital paulista oito anos após Marta Suplicy deixar o comando da cidade. Desde então, se seguiram as gestões de José Serra e Gilberto Kassab (PSD).

No pronunciamento, Haddad, de 49 anos, reiterou que quer "acabar com a desigualdade" na cidade e que este "objetivo central está plenamente delineado, discutido e aprovado pela maioria do povo de São Paulo". "São Paulo tem que ser antes de tudo uma cidade-lar, um teto digno, limpo e decente, debaixo do qual toda família possa realizar seu sonho de ser feliz. São Paulo é de todos os nascidos aqui, é de todos os que vieram para cá, São Paulo é de todo o Brasil", afirmou o novo prefeito. "Somos ao mesmo tempo uma das mais ricas e das mais desiguais do planeta."

Solonópole - CE: Capotamento deixa cinco pessoas feridas

 
 
Cinco pessoas ficaram feridas num capotamento ocorrido na BR-226, proximidades da área urbana de Solonópole, no Sertão Central. Conforme informações da Polícia Militar o acidente ocorreu na manhã deste sábado, 27. 
 
O motorista perdeu o controle do  automóvel ao desviar dos buracos existentes naquele trecho da rodovia federal. O automóvel Pálio, de placas NUM 9152 ficou destruído após subir um barrando em em seguida capotar no asfalto. O veículo seguia para a cidade de Milhã.
 
As vítimas,  duas professoras, um casal de aposentados e um técnico de informática, foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro, na cidade de Solonópole. Nenhuma corre risco de morte.
 
 
 
 
acopiaranoticias 

PARA JOGAR COM CID GOMES TEM QUE SER PROFISSIONAL

 
 
 
O político Cid Gomes não brinca de fazer política, é profissional dela. Quando Cid se licenciou do governo para comandar efetivamente a campanha de Roberto Cláudio (PSB) entrou em cena o “cara” que reconhece as dificuldades, demonstra tranquilidade, mas que está ligado em todos os movimentos da política detalhadamente. 
 
Falando futebolísticamente – sabe a hora da bola – todos os riscos são calculados e todas as metas são buscadas. Cid Gomes (PSB) conhecedor da forte militância do PT, a mesma que elegeu Luizianne (PT) por duas vezes, se mobilizou e mobilizou seus aliados. 
 
Todos do interior do Estado ligados a Cid buscavam votos na Capital; Cid conseguiu que a cidade amanhecesse amarelinha – cor do candidato – o visual da cidade teria reflexo nas urnas e não deu outra. 
 
Para jogar com Cid Gomes na política tem que conhecer bem números, estratégicas e o poder de aglutinar, sendo esse último, talvez, o maior poder do político que apesar de conciliador sabe desconhecer o adversário político – quando da apuração de votos.
 
 
 
 
deprima 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...